Greve Dos Correios Em Pindamonhangaba

Nessa última semana, está acontecendo uma greve dos correios, no centro de distribuição domiciliar na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Isso se dá devido a reivindicações sobre mudanças no sistema de entrega adotado na cidade, muitos dos carteiros ainda procuram mais direitos em seu trabalho.

Segundo o sindicato do ramo, os trabalhadores estão em grave por algumas semanas já, quando houve a rejeição do novo sistema de entrega domiciliar alternada, tudo pela falta de funcionários, onde houve a suspensão do plano de saúde, algumas entregas na parte da manhã, tudo por conta do alto calor que assolava a região.

Foi protocolado um pedido de acerto com a empresa, que tinha o prazo de uma semana para acatar as exigências designadas pelos trabalhadores, porém, que foram ignoradas, ocasionando assim toda a greve que está na região do interior.

30/09/2011. Crédito:Gilson Teixeira /OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís - MA.Greve dos Correios no MA.

Na última quarta feira, aconteceu uma assembléia pela parte da manhã, onde as reivindicações foram lidas no sindicato, dessa maneira, o documento dizia que não estava escrito em nenhum local que aconteceria a extinção do DDA, um sistema específico de trabalho. Além disso, havia o protesto quanto a um cronograma com certas datas em que haveria a implementação do novo sistema, sem prejudicar o trabalho dos trabalhadores e nem dar prejuízo para alguém, além dos abonos dos dias em que se ficaram parados por parte da empresa com os trabalhadores.

Diante dessa situação, uma nova assembléia foi marcada para daqui algum tempo, de maneira que esse acontecimento possa ser decidido da maneira mais rápida possível.

Por enquanto, os Correios seguem paralisados nessa região, então, se você está buscando saber de alguma encomenda, por enquanto não há avistara até que essa situação seja resolvida. O jeito é ir até o centro de distribuição e torcer para ser atendido ali mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *