Dicas Para Ser Um Importador de Sucesso

A importação não é tão fácil como pode parecer INICIALMENTE – na verdade, é um verdadeiro desafio. Você tem que ter o tempo suficiente para escolher o produto certo, compreender as regras e regulamentos aplicáveis, identificar seus clientes, saber mais sobre diferentes formas de pagamento e alternativas do transporte em quesito logístico, e ainda ter que lidar com a burocracia conhecido como os impostos do nosso país.

Para ajudá-lo a fazer todas as coisas com sucesso, esta lista dá-lhe algumas dicas chaves para se tornar um importador de sucesso. Para evitar quaisquer problemas em limpar sua mercadoria e colocá-lo pela alfândega dentro do seu país, você precisa estar familiarizado com as políticas e procedimentos aduaneiros antes de realmente importar seus bens.

importador-profissional-de-sucesso

A Receita Federal Brasileira não exige ao importador a ter uma licença ou autorização; No entanto, outras agências – como o Departamento de Agricultura, e o Escritório de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo – podem necessitar de uma licença ou autorização para importar um produto específico, certifique-se de saber que tipo de licença pode ser obrigado a retornar a sua mercadoria para o país de origem.

Você também precisa descobrir se o item que você está importando está sujeita a quaisquer requerimento em termos de especificações de produtos, testes, certificação, comercialização, rotulagem, embalagem e documentação.

Você pode ser elegível para beneficiar de programas de direitos preferenciais: como o Sistema Generalizado de Preferências, o brasileiro de Livre Comércio o Acordo de Livre Comércio República com outros países, a Iniciativa da Bacia do Caribe, e assim por diante.

Quanto ao importador, se você não tirar proveito de programas de síntese, você pode estar sujeito a direitos que de outra forma poderia ter evitado, o que torna a transação mais cara para você. Se você quer saber Como se Tornar um Importador Profissional, acompanhe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *