Detran DF registra cerca de 28 casos de motoristas alcoolizados por dia

A decisão do aumento do valor das multas foi geral, mas mesmo assim  no Distrito Federal as estatísticas são preocupantes das pessoas que dirigem embriagadas.  De acordo com estatística do Detran DF foram autuados 28 motoristas embriagados por dia na capital, um número bastante acima da média.

O número representa aumento de 11% em relação a novembro de 2015, quando foram autuados 757 motoristas. Isso tudo sem contar as multas que ainda não foram retiradas ou computadas, afinal, algumas são enviadas pela Polícia Rodoviária Federal e não somente por agentes do Detran DF.

Desde 2006 a legislação funciona de forma diferente, facilitando medidas de inspeção. Hoje é muito mais difícil de identificar os acidentes porque há menos fiscalizações ocorrendo dentro do estado.

20150918124925

Em janeiro desse ano foram computadas  cerca de de 6 autuações à motoristas que dirigiam alcoolizados e a Lei Seca faz tempo que vigora em todo o país. De acordo com os funcionários o problema é de conscientização e não adianta aumentar o valor das multas pois há uma mentalidade de que vão ficar ilesos, que nada vai acontecer e esse é o maior problema que  circunda as pessoas que dirigem embriagadas: pensarem que são impunes, que nada vai acontecer desconsiderando a possibilidade de um acidente o risco da vida de si mesmo ou do próximo.

Prova disso é que desde que o aumento da multa foi registrado não houve a queda nos casos, as pessoas não começaram a tomar medidas diferentes  devido ao valor. Também é preciso fazer uma fiscalização mais ferrenha logo que nas situações em que se descobre pessoas alcoolizadas as pessoas não são apreendidos e as vezes nem mesmo o veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *