Brasil ou Canadá?

O Brasil é o maior país da América do Sul, representando cerca de metade do subcontinente. O tempo é variado e bastante decente para a maior parte e a terra é rica em recursos naturais, com algumas praias deslumbrantes, florestas e rios. É o maior produtor mundial de laranjas e café. A população em geral adora o futebol (aquele que é jogado com os pés) e traduz-se no país que é o vencedor da maioria das Copas do Mundo de Clubes da FIFA. A maioria dos brasileiros também é bastante amigável para a maioria das pessoas estrangeiras. A comida é geralmente considerada saborosa e muitas vezes acessível.

Como muitas respostas na vida, exatamente quando você se pergunta se é bom morar aqui, isso depende. Nada dist  quer dizer como o Brasil seria um bom lugar para você viver, se você não especificou o que você está procurando em um país e nem qual cidade tem a intenção de ir.

brasil_canada

Para alguns dados objetivos, no entanto, vou também dar a minha perspectiva pessoal sobre isso. Eu viajei para muitos países, ricos e pobres, através da fronteira ou em todo o mundo, eu troquei experiência com pessoas de todo o mundo. Posso dizer que acho que o Brasil é um bom lugar para se viver. Eu nasci no Brasil, onde morei até o final de 2013. Atualmente vivo no Canadá e não penso em voltar para o Brasil, e não é porque o Canadá é “melhor” do que o Brasil. Na verdade, não tem muito a ver com o Brasil ou Canadá de qualquer maneira, mas com minha vida e minha família.

Os brasileiros, como pessoas de muitos outros países, têm pouca experiência no exterior. Os poucos que já deixaram o país, costumam ir a Miami e Orlando em férias curtas, onde gastam o seu suado dinheiro em produtos americanos muito mais baratos e de alta qualidade e vão “sentir a magia” de Mickey Mouse no Disneyland Park.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *